Os quatro Módulos da Escola Kin Forest

Terra, Agua, Ar e Fogo

Elemento Terra é o primeiro módulo: Kai Stones

Quando falamos em "Terra" nos remetemos a terra de plantio, a terra que pisamos. Porém se ampliamos nossa percepção podemos ver que a terra é toda matéria que nossos olhos podem ver, a biologia, a ecologia se origina do elemento Terra e um dia voltará a ser "Terra" novamente. Então podemos dizer que nosso corpo é o próprio elemento "Terra". Dentro da filosofia Cóndor Blanco aprendemos a desenvolver as doze áreas da vida, sendo que três delas fazem parte do elemento "Terra" representando  a Prosperidade, abaixo deixamos a relação desta áreas:
1. Saúde: Ter um corpo saudável que esteja disposto e cheio de energia, sempre pronto para realizar o que você deseja.
2. Trabalho: Um trabalho que esteja alinhado com seus talentos e lhe traga satisfação.
3. Recursos: Gerar e receber os recursos que merece.

Podemos dizer que quando nossa "Terra" esta em equilibrio e harmonia podemos alcançar essas três áreas citadas acima naturalmente. Do contrário se a relação com nossa "Terra" esta danificada, faltamos com respeito ao corpo á matéria, tendemos a:
1. Perder a saúde, gerando doenças e nosso corpo passa ser um obstáculo para chegar aos nossos objetivos;
2. Dificuldade de concretizar as metas , não conseguimos colocar nossas idéias em prática, tudo fica no "Ar" e não se concretiza na "Terra";
3. Falta de vitalidade  que se reflete em um cansaço constante, por exemplo quando trabalhamos sentimos que perdemos energia, estamos mais cansados e estressados;
4. O recursos não são suficientes para estarmos em abundância e viver as experiências que merecemos.

O Módulo de Terra, Kai Stones aprendemos a:
1. Refazer as alianças com este elemento;
2. A portar um "objeto de poder" que representa a Terra;
3. Respeitar nosso corpo e nossa saúde;
4. Usar terapia e medicina natural para curar;

O objetivo deste curso é incorporar atitudes que nos entregam competencias como: fortaleza, estrutura, disciplina, constância, produtividade e vitalidade.

As PEDRAS e o Reino Mineral Representam a estrutura Da Consciência, e a Energia Que necessitamos, para nos desenvolver No mundo físico e das formas. (Suryavan Solar)

Foto Kin Forest Foto Kin Forest Foto Kin Forest

Elemento Água é o segundo módulo: Kin Yai

A água dentro da filosofia de Kin Forest esta relacionado a nossa felicidade, a nossa capacidade de amar e ser amado, dizemos que quando nossa água esta pura e transparente, podemos ter honestidade com nossos sentimentos, expressar o que sentimos sem rancor, ódio ou feridas emocionais, podemos ser honestos com nós mesmos e com os demais a nossa volta. Dentro das doze áreas existe outras três áreas que fazem parte do elemento "Água" que esta representado pela Felicidade, abaixo esta a relação destas áreas:
1. Casal: Alcançar a harmonia, respeito, admiração, confiança e amor entre o casal;
2. Família: Honrar e respeitar seus ancestrais, ter boas relações, amar e ser amado;
3. Amigos, colegas e equipes: Conquistar equipe e amigos  positivos que apoiam você com seus objetivos e sonhos;

Podemos dizer que se nossa "Água" esta suja ou contaminada, então nossas emoções são negativas gerando uma dificuldade de relacionar com as pessoas ao seu redor. As relações são a forma de conhecer como esta nossa água interna, isso incluí a relação com você mesmo a capacidade de amar-se e a relação com o externo como você trata os demais, abaixo alguns exemplos de quando este elemento esta em desequilibrio:
1. Falta de Honestidade com nossos sentimentos gerando sofrimento;
2. Baixa autoestima e dificuldade de se amar e valorizar-se, nos afastando de nosso verdadeiro potencial;
3. Dificuldade de relacionar-se com os outros, gerando relações conflituosas;
4. Não conseguir fluir e ficar preso no drama das situações ocorridas... Neste caso a "Água" esta pantanosa.

Trabalhamos com as plantas medicinais para limpar nosso elemento Água e quando esta em equilibrio podemos observar que as relações ao nosso redor estão saudáveis, existe maior nível de felicidade, pois estamos prontos para amar a nós mesmos e amar aos demais... Mesmo que aconteçam situações de conflito não nos sentimos identificados, e fluímos como a agua de um rio flui quando se encontra com uma rocha.
No módulo de Água, Kin Yai aprendemos a:
1. Sanar nosso coração (campo emocional) com os banhos de ervas medicinais;
2. Melhorar nossas relações eliminando os conflitos e bloqueios emocionais e Conquistar a Felicidade verdadeira que não morre com o tempo;
3. Conhecer sobre as plantas medicinais e como nos apoiam a equilibrar o elemento agua e suas qualidades em nossa vida.
4. Avaliar os estados de nosso elemento água e aprender a sanar e limpar o que você não quer mais.

O objetivo deste curso é o desenvolvimento e equilíbrio das emoções e relações, em três dias durante um final de semana de ensinamentos e convívio intenso com a ecologia, proporciona um profundo autoconhecimento, autenticidade nas relações, aumento da aceitação das situações, fortalecimento da alegria, satisfação e felicidade pessoal.

O reino vegetal é o coração da terra através do qual o homem respira e se conecta com o "Sopro de Vida"... E ao estar apadrinhado pela Água, representa a fluidez e a flexibilidade, a beleza e a harmonia. (Suryavan Solar)

Foto Kin Forest Foto Kin Forest Foto Kin Forest

Elemento Ar é o terceiro módulo Om Kin Totem

O Totem guia são animais sagrados que nos conectam com uma habilidade ou talento, exemplo: Águia com o poder de visão a longo prazo; Leopardo com força e talento para o negócios; Cavalo com a resistência e ritmos para avançar, e assim por diante. Em seu livro Aliados de poder, Suryavan Solar  nos explica sobre cada animal "aliado". Também podemos compreender um pouco mais sobre o Totem (animal guia) no filme de desenho animado "O Irmão Urso".

E para seguir o acompanhamento das doze áreas, abaixo esta as três áreas que estão relacionadas com o elemento Ar:
1. Artes: Desenvolver alguma arte como: pintura, desenho, dança, artesanato, música, teatro, etc...
2. Viagens: Viajar conhecer novos lugares que despertam seu interesse;
3. Estudos: Especializar seus talentos, desenvolver suas habilidades.

Quando o elemento Ar esta em desequilibrio, é quando surge grandes níveis de estresse, ansiedade, síndrome do pânico, as doenças psicológicas, pois não estamos com nossa mente tranquila em estado de presença... Ao falar de Aliados de Poder é preciso antes alcançar uma mente limpa para começar a ter uma relação com nosso Totem já que o meio de comunicação, é através da intuição esta voz que só podemos ouvir quando a nossa mente esta em calma.
No módulo de Ar, Om Kin Totem aprendemos a:
1. Descobrimos qual é nosso Totem principal com apoio de um xamã;
2. Se relacionar com nosso Totem (animal guia), e como trabalhar com ele fortalecendo as alianças;
3. Como potencializar as habilidades que nos trás este animal aliado no nosso dia-a-dia;
4. Aprendemos sobre todos os animais de poder e como eles nos apoiam com suas habilidades e a relação com elemento ar.

O objetivo deste curso é aprender equilibrar o elemento ar e conectar você a seu Totem aliado para que possa potencializar as habilidades que ele oferece.

Os Animais foram os primeiros amigos fiéis e leais do ser humano nesta terra, foram os companheiros nas primeiras batalhas e nos momentos de solidão e frio, visíveis ou invisíveis, foram os primeiros a se aproximar dos seres humanos com a finalidade de crescer juntos e apoiar-se em seu processo de evolução. - Ao longo da história os grandes xamãs tinham relação com o poder de algum animal totêmico como por exemplo: Toro Sentado, Cavalo Veloz, Águia Celeste, Cóndor Branco e outros... Eles são conscientes do apoio energético deste animal e é atravéz do aliado que as portas da natureza se abrem para eles. (Suryavan Solar)

Foto Kin Forest Foto Kin Forest Foto Kin Forest

Elemento Fogo é o quarto módulo Kin Ram

O Fogo é nossa chama interna, a grande motivação de viver, e está relacionado ao reino humano representando os homens e mulheres sagrados. A motivação é o "motivo" da "ação" ou seja quando encontramos um motivo que nos de força para tomar esta ação, e neste caso estamos falando do motivo pelo qual estamos vivendo aqui na terra, o que nos motiva estar vivos? ou estar vivo é uma obrigação? Perguntas estas nos fazem refletir sobre nosso propósito.E  este é o objetivo deste quarto módulo, encontrar seu propósito de vida, seu fogo interno. O quarto elemento também é representado por três áreas:
1. Legado: Ter claro qual é seu legado que deixará no mundo;
2. Busca: A busca do seu caminho verdadeiro;
3. Filantropia: Doações seja de recursos ou de tempo para servir aos demais.

Quando nosso "Fogo" esta em desequilíbrio é quando estamos nos extremos, ou andamos pela vida desmotivados sem uma razão de viver ou existe uma grande impulsividade descontrolada como um fogo que incendeia e queima tudo que aparece na sua frente, neste caso muitas pessoas com excesso de fogo agem sem pensar nas consequências e acabam perdendo o que já haviam conquistado. Podemos dizer que este elemento em desequilíbrio poderá:
1. Em caso de falta deste elemento, pode chegar a depressão por se desconectar da razão ou motivo da vida;
2. Em excesso chega a ser impulsivo e inconsequente, tomando atitudes que na verdade não gostaria de ter tomado;
3. Também em desequilíbrio provoca uma raiva descontrolada.

Ao conquistar o poder deste elemento, alcançamos uma motivação verdadeira que não morre com o tempo, passe o que passe seguiremos motivados a avançar. Algumas pessoas por não conhecerem seu verdadeiro sonho de vida, ascendem sua chama apoiando o sonho de um líder do qual se inspira. Este Fogo (motivo) dependendo quão nobre seja, acaba nos tornando homens ou mulheres sagrados. Nos dias de hoje as pessoas dificilmente falam de seus sonhos, algumas nunca pararam para pensar nisso, outras têm vergonha do que os outros vão pensar e assim acabamos omitindo nosso potencial. O quarto módulo Kin Ram somente é realizado na montanha sede da organização Cóndor Blanco, localizada na Patagônia chilena em eventos mundiais com duração de sete dias onde aprendemos a:
1. Despertar nossa verdadeira força interna, descobrir que somos capazes de ir muito mais além do que acredita nossa mente;
2. Estar em contato com uma ecologia natural sem igual em meio as montanhas andinas que nos leva em contato direto com nós mesmos;
3. Receber terapias e provas de sanação para despertar seu verdadeiro potencial;
4. Encontrar pessoas de todas as partes do mundo que têm o mesmo propósito que você de evoluir e se desenvolver como ser humano;

O objetivo deste curso é ajudar você a encontrar seu propósito de vida e lhe entregar ferramentas e motivação necessária para que triunfe com seu sonho e seus objetivos na sociedade de forma harmoniosa e em equilibrio com os quatro elementos, despertando a sacralidade de seu ser.

O propósito principal de estabelecer uma aliança com os homens sagrados é despertar nossa natureza divina e algum dia estabelecer uma sociedade mais natural e iluminada. Os homens e mulheres sagrados são seres conectados e despertos, transmitem com sua sabedoria, ensinamentos iluminativos e tem o poder de unificar com seu amor a uma tribo de seres conscientes que trabalham por um mesmo propósito: se iluminar para iluminar aos demais. (Suryavan Solar)

Foto Kin Forest Foto Kin Forest Foto Kin Forest
Back to Top