Descubra um pouco mais sobre nossa Escola

Perguntas Freqüentes

O que são os Módulos?

Os módulos da formação completa Kin Forest proporcionam a oportunidade de desenvolvimento integral em 4 principais esferas: Estrutura, Relações, Criatividade e Motivação. São ensinamentos apresentados coletivamente durante 3 dias de atividades e dinâmicas intensas e que são aplicadas, treinadas e desenvolvidas no dia a dia de cada participante. Cada módulo de ensinamento de Kin Forest possui um aspecto principal a ser trabalho para alçar objetivos específicos. De forma completa os benefícios para o seu dia a dia vão desde o aumento da autoconfiança, a melhoria nas relações pessoais e profissionais e desenvolvimento do autocontrole e criatividade. Acesse cada módulo para ter informações detalhas de benefícios e atividades. Saiba mais sobre os Módulos de Kin Forest aqui.

O que é o Kin Forest?

Kin Forest é uma escola de desenvolvimento humano, que faz parte da Organização Internacional Cóndor Blanco, essencialmente Kin Forest, significa Kin = Essência, e Forest = Natureza é o despertar na nossa Natureza Essêncial, a escola traz para o mundo moderno o xamanismo antigo ou o que podemos chamar de Neoxamanismo. O objetivo é trazer as culturas ancestrais adaptadas ao nosso mundo moderno, para que possamos resgatar o que pouco a pouco fomos perdendo junto ao progresso. O Ser humano em isolação por conforto, afastou-se da natureza e criou muitos desiquilibrios fisicos, emocionais e mentais, o Kin Forest trabalha profundo com um método de purificação para limpar as causas do estresse, da ansiedade, feridas emocionais e etc... E trás a sabedoria para aprendermos a encontrar o equilíbrio e a qualidade de vida que todos merecemos. KinForest é uma das 7 escolas da organização Cóndor Blanco, e produções em diversos países e mais de 20 cidades, sendo grande parte na America Latina como: Brasil, Chile, Colombia, Venezuela e parte da Europa como Itália e França.

Qual é o Método de Ensino?

Enfocamos em uma aprendizagem dinâmica e vivencial, permitindo que os conteúdos sejam desenvolvidos em ambientes onde a experiência - que é nosso o grande recurso metodológico - desempenhe um papel altamente significativo. Para cumprir este objetivo, o método Condor Blanco estabelece 4 etapas principais: Teoria, que consiste no aprendizado cognitivo entregada em salas de aula; Prática, através de exercícios, dinâmicas e tarefas que se realizam tanto em salas de aula como em ambiente outdoor; Prova, instância que serve para contrastar o ensinamento com o aprendizado integrado; e finalmente Retiro, etapa em que se avalia, assimila e incorpora a experiência. Esta abordagem facilita que o ensino se desenvolva de maneira criativa e inovadora para que as pessoas adquiram novas competências e atitudes, ou ampliem as que já possuem. Viver uma experiência, associa-la a conteúdos e transferi-la à realidade cotidiana, permite a transformação sustentável das pessoas mantendo o equilíbrio pessoal, familiar, social e profissional.

O que é Cóndor Blanco?

Uma organização dedicada ao desenvolvimento integral das pessoas, que se preocupa com o melhoramento continuo e de manter-se na vanguarda das últimas técnicas de crescimento pessoal e profissional. Trabalhamos com um método próprio, baseado na capacitação através de seminários e livros de nosso próprio editorial, com processos de apoio às diferentes opções de formação. Contamos com mais de 30 anos de trajetória no mercado, oferecendo formação e desenvolvimento integral através de 6 Escolas principais: Liderança, Coaching Express, Kin Forest, Kai Woman, Free Mind e Bodhisattva. Cada uma com 4 módulos de aprendizagem. Além disso, contamos com uma gama de especializações baseadas no desenvolvimento de novas tendências, que junto à investigação de antigas disciplinas, permite as pessoas ampliar seus conhecimentos e aprofundar suas capacidades.

Onde está localizado Cóndor Blanco?

A sede da organização esta localizada na patagonia chilena, dentro de uma Reserva Florestal de 300 hectares na região de Pucón, entre Curarrehue e Puesco. Atualmente a organização conta com colaboradores nos seguintes países: Chile, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Venezuela, Panamá, Costa Rica, México, Espanha, Itália e França. Também contamos com escritórios funcionando em Santiago e Pucón, localizadas na comuna (municípios) Providencia e no Boulevard Patagonia, respectivamente.

Como faço para fazer todos os 4 módulos?

Toda escola, assim como KinForest possuí 4 Módulos que simbolizam os níveis de avanço dentro da escola e do conhecimento que ela oferece, cada módulo ligamos a um elemento da natureza dizendo então que o Mód.1 representa a Terra, o Mód.2 representa a Água, o Mód.3 o Ar e o Mód.4 o Fogo... O Módulo 3 geralmente é realizado a nível nacional, em praias como Búzios/RJ, Salvador/BA ou Fortaleza/CE... Já o Módulo 4 acontece na Sede Mundial da Organização, que chamamos da Montanha de Cóndor Blanco na Patagonia Chilena bem ao Sul do Chile. Para maiores informações sobre Kin Forest você pode ligar para 0800 9431 055 que iremos lhe atender.

Existe algum pré-requisito para participar?

Para participação de um curso é nescessário receber aprovação do produtor responsável na cidade. Na participação do quarto módulo na Montanha de Cóndor Blanco antes é nessessário ter participado dos três módulos anteriores.

Como participo da Tribo de Apoio?

Sempre quando participamos de um módulo do curso de Kin Forest, ganhamos o direito de repetir o curso inumeras vezes como tribo de apoio, o que nos possibilita retomar o curso, aprender e sanar dúvidas que tenham ficado da primeira participação, além de praticar nossas competencias de trabalho em equipe e espirito de serviço.

Aonde acontecem os Módulos?

Os workshops ocorrem geralmente em hoteis fazenda para que as pessoas possam relaxar e aproveitar ao máximo a experiência de aprendizado e conexão. Nos Módulos são realizadas aulas teóricas e práticas ao ar livre.

Quem é Suryavan Solar?

É o Fundador de Cóndor Blanco, palestrante internacional, investigador de culturas ancestrais e autor de mais de 50 livros sobre Desenvolvimento Humano (liderança, filosofia, coaching e meditação). No final dos anos 70 criou uma organização com o objetivo de formar líderes integrais e nos anos 90, junto com sua filha, deram forma à empresa e ao método que hoje conhecemos como Cóndor Blanco, orientado ao desenvolvimento integral e a autonomia das pessoas. Realizou viagens e expedições por países do Oriente e Ocidente resgatando técnicas ancestrais e modernas, que permitiram-lhe receber formação em disciplinas como: Naturismo, Liderança, Coaching e Meditação. Em 1994, Cóndor Blanco adquiriu 300 hectares na região de Pucón, entre Curarrehue e Puesco, com o objetivo de transformá-las em uma Reserva Florestal que proteja a flora e fauna da região.

Assim, é fundado o Centro de Desenvolvimento Integral Cóndor Blanco com o intuito de orientar e apoiar as pessoas em seu processo de crescimento pessoal e profissional, através da criação de 6 Escolas: Liderança, Coaching Express, Kin Forest, Kai Woman, Free Mind e Bodhisattva. Recebeu treinamento direto de diferentes mentores e o reconhecimento de tribos nativas, em vários países do mundo. No ano de 1997 recebeu a nomeação de Holy Man (Homem Sagrado) por parte dos índios Lakota. Recebeu também ensinamentos do Budismo Tibetano diretamente pelo Dalai Lama em Dharamsala, além de Geshes como Lompön Tenzin Namdak Rimpoche, Tenzin Wangyial Rimpoche e Geshe Tsewang Nyima. Atualmente estuda de forma regular com um Lamas do Nepal, chamados Lama Dorje. Suryavan vive atualmente retirado, meditando e escrevendo na montanha de Cóndor Blanco, depois de ter viajado pelo mundo por mais de quatro décadas, dando palestras e expandindo seu conhecimento através de livros e seminários, onde treinou milhares de pessoas que praticam e compartilham seus ensinamentos.

montanha Cóndor Blanco
Back to Top